Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Ele trocou a tabela periódica pelo direito. Quem agradeceu foi o Direito Brasileiro.

Celebre os 30 anos da "Teoria do Fato Jurídico", no I JusBrasil Conecta, conecte-se a Marcos Bernardes de Mello.

Publicado por JusBrasil Conecta
há 9 anos

A vida é feita de escolhas e é preciso muita atenção quando se trata de uma escolha como "qual carreira seguir?".

Foi respondendo a esta pergunta que Marcos Bernardes de Mello, alagoano, nascido em 1935, decidiu algo que mudaria o rumo de sua vida e influenciaria o Direito Brasileiro.

Filho de jurista, o jovem Marcos pretendia estudar Química na cidade do Recife, mas logo mudou os rumos de sua carreira, seguindo a profissão de seu pai. Dono de uma mente extraordinária, Marcos Bernardes contribuiu com uma das obras que mais influenciaram o estudo do Direito Civil e até do Direito Processual Civil: a Teoria do Fato Jurídico.

Dividida em três volumes (Plano da Existência, Plano da Validade e Plano da Eficáca), a primeira edição do Plano da Existência apareceu em 1985, sendo impressos mais de 70.000 exemplares usados entre estudantes de graduação e pós-graduação.

Em 2015, ano em que o autor Teoria do Fato Jurídico completa 80 anos, a obra completa 30 anos. Ambos amadurecidos, Marcos Bernardes de Mello merecia lugar especial na programação doI JusBrasil Conecta, que acontecerá na cidade-natal do civilista, Maceió, nos dias 1, 2 e 3 de maio.

Ele trocou a tabela peridica pelo direito O Direito Brasileiro agradece

Programe-se para celebrar o direito com o grande Marcos Bernardes de Mello, conhecer de perto a sua história e aprender mais sobre carreira e direito.

Faça já sua inscrição no JusBrasil Conecta.

  • Sobre o autorconectando você a carreiras extraordinárias
  • Publicações11
  • Seguidores513
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações239
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ele-trocou-a-tabela-periodica-pelo-direito-quem-agradeceu-foi-o-direito-brasileiro/180554286

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Teremos excelentes palestrantes neste encontro, irão enriquecer nosso conhecimento jurídico. continuar lendo

Mais uma vez o nordeste, merecidamente, tem sorte. Nós do sudeste e sul só resta "chupar o dedo".Sou leigo, mas interessado no encaminhar jurídico. continuar lendo

Qualquer que fosse o caminho trilhado, este o seria com maestria, intelecto e dedicação ímpares. Ganhamos nós, sociedade brasileira, mais especificamente o mundo jurídico, uma vez que passou a contar com um pensador de estatura poucas vezes igualada. continuar lendo